nunca planeei ser mãe

 
almada negreiros

Nunca tive instintos maternos e sempre achei mais piada aos animais recém-nascidos do que a bebés.Não adorei a gravidez e detestava o buraco no estômago a toda a hora. Sentia-me um aspirador sem saco. Sim, obviamente que afagava a barriga, mas exasperava-me imenso a ideia de ter um ser dentro de mim. Era tudo demasiado intrigante para mim, demasiado fora de toda a meticulosidade que me é, involuntariamente, inerente. Não conseguia absorver tanta informação em tão pouco tempo

Mas o maior tilt deu-se nos segundos em que a procurei pelo choro, toda fodida de anestesias, bati os olhos nos dela (bem abertos, caralho, estava-me a fitar como se visse alguma coisa) e vi que não era nada do que eu tinha imaginado. Mas naquele instante conheci-a.

Foi há 4 anos e ainda hoje tenho a certeza que não sei ser mãe, embora a ame acima de tudo (é isto que me fode, caramba).