não gosto de falar ao telefone

Contra-senso, claro, mas a verdade é que não gosto.Não me desagradam as chamadas utilitárias, que não demorem mais de 2 minutos, do "onde andas, estou aqui estou ali", do "o meu nome é fulano e quero deixar uma mensagem".

Sempre que começam da outra parte a enrolar o assunto, dá-me logo uma vontade de desligar instantaneamente. E isto, se no que toca a chamadas pessoais, é facilmente resolvível (desligo a chamada e pronto, depois mando sms a dizer desculpa, fiquei sem bateria, ou sem rede, ou outra treta qualquer), no campo profissional já não é tão exequível, por isso adoptei como melhor amiga a tecla "Altifalante".

Eles blábláblábá e eu tiro umas cópias, arquivo uns documentos, mando sms's, ajeito uns folículos pilosos das sobrancelhas com a pinça, trabalho em excel com as duas mãos completamente livres, enquanto eles "bláblábláblá" e eu "sim, senhor, com certeza... mas é claro, sim, sim, estou a seguir" e anoto o sumo da conversa, deixando as grainhas de parte.

O uso da tecla por si só tem ainda outra (grande) vantagem que é a dos interlocutores não ouvirem a força com que lhes bato o telefone na cara sempre que são chatos e inconvenientes.

Eu confesso, já desliguei chamadas profissionais, seguindo à posteriori estratagemas como o "carreguei aqui na tecla sem querer".



Sem comentários: