Arranquei o coração da parede


Primeiro arranquei tudo de uma vez, com força bruta, com ganas de estrapicalhar todo um símbolo daquilo que um dia senti por ti no meu coração, com raiva de não te conseguir desfazer como aquela merda agarrada à parede, luzes, cd's, bostik e fita cola, tudo em forma de coração! Arranquei tudo de uma vez porque já andava a cair aos poucos, uma metáfora crua e física do nosso amor. Irritava-me ver o coração a desfazer-se constantemente com o peso das luzes. E o meu também. De um trago decidi arrancar o físico, mais fácil do que o outro, esse que nós partimos como duas crianças que esmagam com um martelo as pérolas do colar da tetravó, menosprezando o seu valor na integra.

A seguir chorei bastante silenciosamente, não contendo mas deixando fluir como uma cascata as mágoas que te tinha para dizer e não disse. Palavras transformadas em água. Água limpa a papel higiénico que rola directamente para o esgoto. Onde toda a merda vai parar e se desfaz.

Ao escrever, reparei que este programa não faz correcção para o novo acordo e fiquei mais feliz. Diz que é uma montanha russa, isto da felicidade. E mesmo com o coração em cacos conseguimos sobreviver. Não vos quis deixar com o pensamento no esgoto, repararam?

Sem comentários: